Inspiração Animal : Tigre


 Um tigre em mim





Olá,
hoje vou  te contar sobre un animal majestoso que me fascina: o tigre. Admiro seus traços de caráter e eu também me identifico muito com ele.

Primeiro uma descrição do animal:

O tigre(panthera Tigris)è um mamifero da familia dos felinos  ou felideos. Isto é uma das grandes espécies dos "grandes gatos" que pertence ao genero Panthera. Os tigres são predadores carnivoros. São caçadores noturnos e apesar de seu grande tamanho, eles podem se aproximar de suas presas em completo silencio, antes de se precipitar sobre elas a curta distancia.





Caracteristicas :
Sua comprimento varia de 2,3 a 3,3 metros, sua cauda pode ser maior do que 1 metro.
Sua altura varia de 0,85 a 1 metro, sua peso de 130 a 320kg, os maiores tigres são os da Sibéria.
Sua tempo de vida varia de 20 a 26 anos, os machos, em geral, vivem menos que as femeas. A unica maneira de saber se um tigre é macho ou femea é pela companhia dos filhotes, ja que é apenas a femea que cuida da cria.
O habitat original do tigre foi Siberia. Dai espalhou-se pela India, Indochina, Birmania, Sumatra, Borneu, Java, Bali, Turquia e Caucaso.  
Os dentes caninos dos tigres são maiores de qualquer outro predador, sendo, por exemplo, no minimo dez vezes mais compridos do que o maior dente de um homem. As listas da cara do tigre são como impressão digital de uma pessoa. Não ha duas pessoas com a mesma impressão, assim como não ha dois tigres com o memo padrão de listras.
O tigre consegue saltar a distancia de 9 metros de distancia em superficies planas e quase 5 metros de altura. Com todo o seu peso e tamanho o tigre é capaz de se locomover com extrema graça e elegancia e sem fazer o menor ruido. Os tigres são suficientemente fortes para arrastargrandes presas por longas distancias. Um unico tigre, por exemplo, pode puxar um bufalo-indiano que pesa cerca de 900 quilos. Para locomover um peso tão grande assim, seria necessario 14 homens fortes. Quando faminto um tigre grande pode comer ate 45 quilos de carne em uma so refeição. Isso equivale a 1/5 do seu proprio peso.



Os tigres são animais misteriosos e, possuem codigos proprios e inumeras maneiras de se comunicarem entre si, por exemplo, eles tem a mania de aranhar arvores e deixar a marca de suas garras. Os maiores tigres tem pelos mais espessos e vivem nas partes mais frias da Siberia. Os tigres da selva são sensiveis ao calor e usam agua para refrescar-se. São otimos nadadores e ja ouve casos de tigres nadarem mais de 5 quilometros.
Sua pelagem tem cor de fundo o amarelo claro, pode variar, existem tigres em que a cor de fundo é branca. O tigre possui garras fortes, dentes afiados.
Ѐ o maior felino, mesmo velho, fraco e ferido podera atacar o homem. Os tigres correm muito depressa, principalmente no inverno, quando são mais ativos. Sua visão não é boa, mas, a audição e o olfato são muito aguçados. É graças ao som e ao cheiro que eles perseguem os bufalos e o antiopes  de que se alimentam. É um animal solitario, exceto na época do acasalamento, quando a femea e o macho compartilham o mesmo territorio. Os tigres habitavam antigamente, quase todo norte gelado da Asia nas cordilheiras da Asia central e muitos ainda habitavam as densas e humidas florestas do sul. Vivendo m lugares diferentes, desenvolveram-se em varias subspécies, apresentando caracteristicas diferentes. Embora possam viver em climas e ambientes variados, os tigres não conseguem conviver com o se humano. Tantos foram tigres abatidos pelo homem, que duas subespécies ja foram exterminadas: o Tigre-do-caspio e o tigre-de-Bal. Hoje, o numero de tigres não passa de 5 mil em todo o mundo. Ѐ um animal protegido, que quer dizer que é proibido caça-lo. Ainda bem, né, que esta proibido a caça desses animais belissimos e incriveis. Prova da perfeição da natureza.




Reparem na personalidade corajosa e arquétipo forte.
Vamos ver isso juntos!


As caracteristicas do tigre no horoscopo chines :

Personalidade: vulcanico, extravagante, imprevisivel.
Tudo o que eu sou!

Assim é o fantastico tigre, sempre com muita fome de viver, sempre em busca da  aventura e da emoção Enquanto outros se apegam ao dinheiro, ele prefere buscar os grandes desafios, decidindo a vida sob o impulso da emoção e transmitindo seu entusiasmo a todos que rodeiam. E, alem desse entusiasmo, espalha tambem sua liderança, ja que gosta de ser obedecido e não admite se curvar aos outros nem ser tolhido em sua vontade. Com certeza, alguém tão apaixonado pela vida, so pode tambem despertar grandes paixões: e é o que acontece, pois ao tigre não falta o charme, a simpatia e uma magnética personalidade. 
O tigre está sempre se movendo para a frente e vontade de nunca decepcionar. A força do tigre encontra-se em seu desejo de mudança. Se aventurar em  trilhas incomuns não o assusta, em vez disso, o estimula. Não é feita para uma vida monótona, tigre precisa de aventura. Muito corajoso, ele se atreveria a enfrentar todos os desafios que a vida oferece. Situações difíceis permitem lhe dar o melhor de si mesmo e desenvolver seu espírito de luta, que pode se tornar extremo.



O tigre gosta de histórias de amor, apaixonado, Investirá de corpo e alma numa relação se é intensa, emocionalmente falando. Por outro lado ele se cansa rapidamente, ele não hesitará em trocar de parceiro se começar a ficar entediado. Amor estável é raramente feito por ele, a menos que  encontre a pérola rara que irá inflamar seus sentidos em todos os momentos. O tigre precisa sentir a novidade, os dias passam e não devem ser semelhantes. Se fossem deixava seu pequeno ninho.
O tigre é um ser generoso. Ele não hesitará em defender os oprimidos. Tão logo ele se envolve em uma ação, o tigre está envolvido em volta, ele dá tudo. Outra das suas qualidades é sua honestidade. Os tigres são retos, eles respeitam certas regras, seu objetivo é manter a mais justa possível para os outros.

Seu magnetismo atrai o mundo, ele ama dando um show. Tigre gosta de ser o líder, ele não vai gostar  de quem quer lhe dominar, restringindo-o,  impedindo-o de fazer o que ele quer.




Personalidades famosas do signo de tigre :

Marilyn Monroe, Stevie Wonder, Enya, Demi Moore, Jon Bon Jovi, Tom Cruise, Victoria Becker, Leonardo di Caprio.


Eu amo o tigre, tenho orgulho de me parecer muitas de suas qualidades, mas também com  defeitos.

Hoje estou feliz por ter revelado um pouco da minha pessoa contando sobre o tigre.

Até logo para outras revelações ...




Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.