Inspiração animal : Beija-flor

              Simbologia beija-flor



Os beija-flores, também conhecidos colibris, representam a vibração mais alta e suave da Natureza. São as únicas aves que voam em qualquer direção, para cima, para baixo, para trás e para os lados. Devido à rapidez com que batem as asas, parecem aos nossos olhos estarem completamente imóveis no ar, como se estivesse observando e preparando seu próximo passo.





O beija-flor nos estimula a encontrar a doçura e a alegria de cada situação. O pequeno pássaro bate as asas com bastante determinação, com um batimento cardíaco bastante acelerado. Por isso é considerado também um símbolo de alegria e energia.




Os índios hopis, do Arizona, consideram o beija-flor um herói que salva a humanidade da fome, pois acreditam na sua relação com o deus da germinação e do crescimento.


Os índios tukanos da Colômbia veem nos colibris a representação da virilidade pelo fato de esses pássaros "copularem" com as flores. Basta observar seu comportamento na natureza para constatar que estão relacionados à reprodução.


                                                                            Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam à terra com a forma de beija-flor ou de borboleta. 

                                    



Para o Xamanismo o beija-flor representa o amor puro, a cura, a sorte, o renascimento, a suavidade, a alegria, o entusiasmo, a graça e a delicadeza. Este aliado de Poder nos dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com serenidade e autoaceitação. 


O xamã que tem no Beija-flor seu Animal de Poder é uma pessoa que busca sem cessar o contato com sua energia interior, com a sua magia. Busca a contemplação e a unicidade com o meio-ambiente. O xamã Beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar suas doenças emocionais. 


Geralmente são pessoas agradáveis, alegres e que vivem rodeadas de amigos. Elas conseguem contagiar o ambiente com sua alegria e encontram sempre uma forma, uma maneira de fazer quem estiver ao seu redor se sentir renovado e feliz O beija-flor nos ensina a suavidade do viver. A apreciar as maravilhas e magias de nossa existência diária. Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, toda a humanidade. A buscar nosso estado de graça universal, pelo simples fato de estar vivo. Usando a astúcia, a inteligência, a graça, para além da força física, estão sempre procurando uma maneira para embarcar numa nova aventura e jornada.


A proteção espiritual também é um aliado muito forte deste Animal de Poder, já que ele atua como arquétipo do AMOR. As energias e fluidos que ele capta sempre são energias de altíssima frequência vibratória. Portanto, ao meditarmos no Beija-flor unimo-nos à egrégora do Amor Incondicional, que sustenta todo este Universo – manifesto e imanifesto. 



Caso a tristeza se faça presente, procure preencher o seu coração com a alegria do beija-flor. Não deixe seu lado sombra tomar conta de você. Ao sentir que seu coração se tornou duro, magoado e sem vontade para nada, procure andar pelos campos, pela mata, entre as flores e sinta os perfumes e odores que tanto atraem o beija-flor e lhe proporcionam tanta alegria.
Um dos maiores presentes que podemos obter ao seguir os ensinamentos desse Animal é o de entender os enigmas e os mistérios que envolvem as dualidades e contradições. 
Se o beija-flor tem voado nas suas visões, prepare-se para rir musicalmente e receber presentes do Criador.




fonte : www.marcellodanttas.com

Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.