LIsta: Paises para viajar sem passaporte




                Países para viajar sem passaporte


Viajar sem passaporte pode ser uma mão na roda, porque o processo para a obtenção do passaporte é realmente burocrático, você tem que agendar uma visita no site da polícia federal, organizar uma série de documentos, tem que pagar e depois de passar por todo esse processo, você muitas vezes tem que esperar um mês ou até dois meses para receber o documento. Então, tirar o passaporte é geralmente um processo demorado, do trabalho mesmo. No entanto, é verdade sim, existem países que você pode entrar sem o passaporte, você consegue entrar em alguns países apresentando apenas o documento de identidade, o R.G. que é um documento que todo mundo tem, um documento obrigatório. Com o R.G. você pode entrar sem problema nenhum. 





E porque isso acontece? É muito simples, por contade acordos diplomáticos entre o Brasil e uma série de países, são países que, na verdade, tem uma a proximidade diplomática com o Brasil e até uma a proximidade geográfica mesmo. Então existe um acordo bilateral, tanto o cidadão brasileiro não precisa de passaporte para entrar nesses países, quanto o cidadão desses países também podem ir ao Brasil, sem o passaporte, apresentando somente o documento oficial de identidade, o R.G. , é o que eles chamam na diplomacia de acordo bilateral. 



Mas existe um detalhe muito importante. Mas primeiro eu quero passar a lista dos países onde os brasileiros podem entrar sem apresentar sequer o passaporte, somente o documento de identidade. São 9 países, todos eles ficam na América do Sul, e são países dos quais os brasileiros viajam bastante, portanto é interessante e importante que você saiba quais são eles:
  1. Argentina
  2. Uruguai
  3. Paraguai
  4. Equador
  5. chille 
  6. Peru
  7. Bolivia
  8. Colômbia
  9. Venezuela

Você pode entrar em qualquer um desses países apresentando somente o documento de identidade o R.G., mas existe um detalhe muito importante: Seu R.G. tem que esta em bom estado de conservação. 

Depois dessa, você não tem mais desculpa para não realizar aquele  sonho internacional. 
Um grande abraço e boa viajem!




fonte: canal viajante independente 





Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.