Diario de viajem : Minhas aventuras em Mônaco





Estava eu, ja agoniada preparando os planos para o verão, contanto os dias as horas e os segundos e pensando,  como ia fazer fazer pra ganhar mais dinheiro e aproveitar a melhor estação do ano, decidi ir pra Saint Tropez, fiz um calendario daqueles de contagem regressiva faltando 69 dias, e comecei o aperreio, uma sofrencia desnecessaria diga - se d e passagem, na verdade provavelmente estava ansiosa com alguma outra coisa, fogo no rabo, para fazer alguma coisa diferente e sair da rotina tediosa, me sinto ameaçada quando esta tudo muito normal, sempre da a impressão quevai acontecer alguma oisa e eu não sei o que é, então prefiro escolher o que vai acontecer. Por isso do nada, tipo com, do nada, resolvi ir pra Nice, uma cidade não tão longe, um tanto maior que Toulon, com mais oportunidade de fazer a grana pra ir pra Saint Tropez, que me parecia bem salgadinho o aluguél da alta temporada. Peguei minhas coisas fui me embora ( risos), ok algumas coisas, e fui ali, sem era nem bera, sem reserva de hotel, mas com uns nomes de uma casas de champagne, que eu ainda não sabia como funcionava.


Chegando la, deixei as malas na estação, fui buscar um hotel que fosse permitido cachorrinho, afinal einstein meu fiel escudeiro estava comigo na missão,encontrei um logo, um pouco salgadinho o preço,  fui dar uma olhada melhor nas opções, amores, a parte que eu quero chegar é que encontrei logo nos primeiros mintos um beija -flor, meu pai eterno! vocês sabem que tudo pra mim é um SINAL dos céus , e ver um beija- flor nos primeiros minutos que cheguei ali, foi com certeza, pressagio de boas nova, vai vendo.



Voltei pro hotel lindo, descansei legal, esperei chegar a noite, super confiante, o enderço em mãos, no taxi, toda toda, mas com fome, mas ta. O taxista, segra essa informação, pois o taxista virou a peça chave da historia para Mônaco, você é muito linda, tem que ir pra Mônaco, me liga pode contar comigo...
A noite quase foi por agua abaixo, porque a chapagneria so pagava por mês, quem sabe por semana, e eu não estav disposta a trabalhar fiado, né mores, com a fome louca pra ir no Mc donalds ou qualquer bicho que me aprecesse na frente eu comia, ligue pro taxista o desespero começou a roncar no estôma, e por fim foi esse cara qu salvou a noite, benditos taxistas! Me passou o direcionamento ra mônaco e la fui eu no dia seguinte, sem reserva de hotel, mas toda confiante, sempre.


Aquela estação de trem mais linda que ja vi a vida, com corredors de marmores, vista para o mar e os barcos, Iates, ja deu aquela primeira impressão de tirar o fôlego, ta bom, fui guardar a bagagem enquanto peregrinava em busca do hotel, so que não. Porque não tinha uarda bagagem e o geito era sair com os 100 kg arrastando, feito uma dasamparada ( risos). Benditos taxistas! O que encontrei na frente da estação, não muito simpatico, me deixou na rua dos hotiesinhos mais baratinhos, vai vendo, baratinhos 300 euros a pernoite, pois era o final de semana da final de tênis e a cidade estava lotada, probido cachorro ou muito rigorosos, eu não estva com aquela grana toda, né. Onde queo chegar foi na hora do milagre, eu ja no terceiro hote, que estava lotado, a recepcionista deu a ma noticia e ja foi  atendendo o proximo cliente, desmontei no sofa, fiquei azul, me recompuz, deixei as malas pra traz, pra aliviar os braços que ja estavam anestesiados, no proximo e ultima opção de hotel, que também não ornou, 350 euros apernoite, eu disse " vou pagar e morrer" , voltei pra pegar as malas, a recepcionista mudou de idéia pela graça divina de nosso Senhor! Dispôs de um quarto pequeno a 65 euros, paguei as 5 noites que precisava, pois o trem ia ficar de greve por dois dias, ainda tinha essa, mas eu estava segua agora, pelo menos na rua não ia ficar, nem voltar com o rabo entre as pernas.
La estava nos, nomelhor final de semana de todas,a cidade plena de gente bonita Einstein e eu rindo de orelha a orelha, o lugar fenomenal. Proveitamos tudo que conseguimos, filmamos tiramos fotos, caminhamos entramos nas lojas chiquérrimas, minhas roupas arrasando, também, sai a noite Einstein veio comigo, paqueramos, dinheiro grosso pra entrar no bolso, neca, mas, nada a reclamar, né mores, depois de ter aprontado e salva pelo gongo, so tinha a agradecer, aproveitar e espera o dia de voltar ao nosso doce lar, em segurança, com a aventura no bolso na memoria.
acordei, no domingo com o barulho de moteres, de carros, roncando no meu cangote, e resolvi dar uma espiadinha o que estava tendo de bom na rua, o sol rachando amona, ficar naquele quartinho, nada a ver.


Que bela surpresa nos esperava: Uma exposição das melhores marcas e carros mais lindos que você jamais vai ver a sua vida, todos ali juntinhos, meu Pai eterno! Pensei que ia morrer do coração, Cena inesquecivel, registrei, claro, e valeu a pena tudo que eu passei na minha vida até chegar ali. Luxo, Luxo, Luxo. Para além disso, Mônaco foi o lugar mais impressionante e luxuoso que ja fui na minha vida até agora, a slojas todas de tirar o fôlego. Ah! fui picada por uma abelha, meu Deus, me senti previlegiada, a dor do caramba e eu la, felizona, me sentindo sorteada pela abelha, para me dar o ultimo beijo. Simbolo de imortlidade, multiplicação e poder. Fui batizada, e voltei pra Toulon mais milionaria do que nunca!


Beijo bombons, da sua deusa aventureira

Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.