Diario de viajem: descobrindo Paris, minhas sensações e impressões


Descobrindo Paris, minhas sensações e impressões





Toda a nossa viajem estava minimamente programada, cronometrada, uma organização impecavel a fim de aproveitar o maximo possivel, e assim o fizemos, o arco do triunfo, um marco da historia ali bem na minha frente lindo e imponente.  Percorremos a Champs Elises todinha, pelos dois lados, faltou medir (risos) com aquelas lojas, deslumbrantes tirei foto dentro de um carro de formula 1, la na renault, e outras lojas de carros luxuosos,ganhei joias da swaroviski, mores, um conjunto brincos colar,  eu queria e quase que entrei loja por loja, tambem sendo fotografadapelo mozão, as pessoas me pediram selfie na rua, pensaram que eu er alguma estrela, e sou mesmo, né nom :))  me senti uma celebridade, Paris tem esse poder, fazer com que as pessoas se sintam ricas poderosas brilhantes, fazendo parte do bonito da vida, por isso insisto que a beleza salvara o mundo, quando a beleza nos toca a alma, ilumina o olhar, transforma toda uma percepção, encontramos soluções quando mudamos a forma de enchergar, de um outro ponto de vista, do ponto de vista da beleza, do bem, da abundancia infinita do universo, ah! se as pessoas se deixassem tocar mais pela beleza! Mais do que pela pobreza, violencia ou medo, se os pobres vissem a beleza que existe em si, e valorizassem a beleza do poder trasformador que é acreditar em si, a beleza de mudar a propria historia. Como podem dizer que a riqueza, o amor ao dinheiro, que toda luxuria é ma, pecaminosa, corrompe, e que o bem é a dificuldade, a reclamação, isso é bonito? Eu prefiro manter meus olhos no bem, e que o mal não tenha minha atenção, eu escolho aprender pelo bem e não pela dor, eu escolho a inteligencia e  a sabedoria divina, eu escolho o caminho da luz, da beleza e da riqueza eu me identifico com tudo que é bonito.
Também fui ao Apotheon , um lugar onde estao os maiores nomes da historia, eles estao la, mesmo, literalmente os caixoes estao tudo la, acho sinistro esse costume, mas, enfim. Estava tendo uma exposição de marie courier eu fiquei loooouca, tinha as notas com o rosto dela, você sabia: que ela teve o seu rosto estampado na moeda da epoca? moeda e nota, né mores, isso sim é ser rainha, numa sociedade pos guerra ela mudou a rota da economia com sua descoberta ciêntifica, a exposição estava impecavel e eu gostaria de ter gastado mais tempo la, ao invez de ter me distraido com as outras coisas; mas também, a arquitetura daquele lugar é um escandalo! tinha um pendolo no meio do lugar, tinha cupulas, estatuas enormes e quadros gigantes, também, no andar de baixo tinha os caixões, parecia um labirinto branco, com ecos e pouca s vozes, eu arrepiei! Indo para outro lugar resolvemos entrar no museu do louvre, o tempo estava chuvoso, foi uma otima jogada.
Ja no museu do louvre outro labirinto gigantesco de arte historia dimensões e dimensões de sensações indescritiveis, muito luxo, muitas reliquias, ouros, dourados, lustres, veludos... e monalisa, claro. eu poderia passar uma eternidade ali.
Mais tarde iriamos ao moulin rouge, aquela casa de espetaculos mais aclamada da cidade. Haja energia e disposição minha filha!

Eu conto mais no proximo artigo,  esse espetaculo merece um episodio so pra ele



Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.