Diario de viagem: meu destino é andar sem destino, pelos destinos do mundo.

Começo o dia nesse mundão de nosso Senhor, fazendo como manda o figurino mineiro : chegando pelas beiradas . Na prosa de hoje, primeiramente lhe confesso que não nasci aqui, também não sou de onde nasci. Em terras brasileiras sim, mas bem mais pra cima, quase no norte; no Maranhão. Poderia ter sido nos lencois maranhenses, mas, as estrelas escreveram que deveria ser em Santa Ines -MA. E foi la, que as portas desse mundo e as cortinas do espetaculo da vida se abriram, pra essa cabocla aqui.
Ruth Ruhfeller artiste brésilienne
Ruth Ruthfeller


Quarenta e cinco dias depois,  ja chegava eu, em terras mineiras, depois de tres dias de uma
longa e desconfortavel viagem de onibus, tendo um travesseiro como colchão. Todo esse rodeio, foi pra lhe  dizer, em quão sortuda me sinto em ter tido Belo Horizonte, como berço e a honra de chamar Belo Horizonte, minha cidade. Ainda criança, tive a chance de conhecer, também, cidades historicas, como Ouro preto, Mariana, Diamantina, Araxa e aquelas cachoeiras imensas, de tirar o folego, beleza arrebatadora e energia transcendental. Tive o previlegio de ir com os muitos amigos  daquelas excursões para congressos, com a animada turma da igreja. Ja na adolescencia ia acampar em Rio Acima, com os adeptos do cha, viver aquelas aventuras nas montanhas, dignas de uma mineira da gruta. Princesa guerreira,  legitima, de origem divina , filha do Rei da Gloria, desfrutei o melhor dessa terra. Poderia desenhar o mapa de Belo Horizonte, com as linhas da palma da minha mão. Hoje, vivo na Europa ja ha algum tempo, mas quero te chamar, aqui, pra pertinho. Vou lhe  contar desde Belo Horizonte, para o mundo e voce vai  entender porque que quem conhece MInas Gerais não esquece jamais, vai perceber, que a expansão é mesmo inevitavel.
Como filha planejada, Belo Horizonte, nasceu primeiro, nas ideias do genial Oscar Niemayer, irma de Brasilia, a capital da patria amada Brasil, B.H., tambem, nasceu pra ser capital importante. Rica em detalhes, caprichada na decoração, quem desenhou seus contornos, não imaginou que ela não aceitaria limites. Todas as cidades visinhas, queriam ser Belo Horizonte, então, ela as abraçou, e as chamou de A grande B.H., onde seu coração é a praça da Liberdade. Mais fundamental que o amor é a liberdade. A liberdade é o alimento do amor.  ja dizia Rubens Alves. Que o desejo de liberdade é mais forte que a paixão. Passaro, eu não amaria quem me cortasse as asas. Barco, eu não amaria quem me amarrasse no cais. O mar de minas não é no mar. O mar de minas é no céu, pro mundo olhar pra cima e navegar, sem nunca ter um porto onde chegar.

Praça da Liberdade - BH

Praça da Liberdade - BH

Praça da Liberdade - BH


Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.