Resenha : As 16 leis do sucesso



Caminho para o sucesso




Em 1908, o jovem Napoleon Hill, na época um reporter de uma revista de negocios, conseguiu uma entrevista com Andrew Carnegie, um imigrante escoces de origem pobre que superou todas as adversidades e construiu um grande império nos EUA, mudando o rumo da historia, e tornando-se a segunda pessoa mais rica que ja existiu. Carnegie acreditava que, tanto o seu enorme sucesso, quanto o sucesso de todos as outras pessoas, não era fruto do acaso, mas sim o resultado de uma série de atitudes e de caracteristicas em suas mentalidades, e que, ao indentificar e estudar esses poderosos traços, seria possivel criar a ciencia do sucesso. Uma ciencia que qualquer pessoa no mundo poderia estudar e aplicar para obter sucesso e transformar a vida. E assim, sugiu a missão de Napoleon Hill: entrevistar, analizar e estudar profundamente mais de 500 dos maiores líders, empreendedores e investidores de todos os tempos, incluindo Henry Ford, Thomas Edison, JP Morgan, o proprio Andrew Carnegie e John Rockfeller, o homem mais rico da historia.


A. Carnegie - J. Rockfeller - H. Ford - J.P. Morgan - T. Edison






O objetivo era claro : descobrir quais eram as atitudes e caracteristicas  responsaveis pelo sucesso extraordinario dessas pessoas. E, finalmente, depois de 20 anos de pesquisa, ele publicou suas incriveis descobertas no livro "A lei do triunfo", revelando as 16 leis do sucesso. Para voce ter uma ideia, a filosofia das leis é considerada a que mais influenciou lideres e empreendedores no mundo. Foi então que, quase um seculo depois, apos varios anos de estudos, em que buscou compreender as poderosas lições de Hill, Jacob Petry extraiu o conteudo mais valioso e publicou o livro "As 16 leis do sucesso". O livro faz uma profunda analise e interpretação do classico "a lei do triunfo" oferecendo uma versão moderna, com passo a passo, de como aplicar as leis para obter sucesso no dias atuais. Então, agora veremos 4 dessas leis.


Lei numero 1 : Proposito de vida.




Eu conheço varias pessoas produtivas, que trabalham muito, e que tentam sempre ser melhores e mais eficientes naquilo que fazem. Mas o problema é que elas estão seguindo o caminho errado. Qual é o sentido de investir tanto tempo e energia  em algo que não ira te levar na direção dos seus sonhos? Não seria mais inteligente primeiro definir claramente aonde voce quer chegar? Por esse motivo, a primeira lei do sucesso é encontrar e definir o seu proposito de vida. E quando falamos sobre isso, sempre surgem tres razões pelas quais as pessoas fracassam em criar e viver a vida de seus sonhos. A primeira é a mentalidade do "eu não sei" é aquela pessoa que não faz  idéia do seu proposito de vida. Ela não sabe o que fazer, ou não entende que ela é capaz de mudar a sua propria realidade. A segunda é "eu não quero", é aquele tipico caso da pessoa que não gosta da vida que tem e que ate sabe que poderia viver melhor, mas não faz absolutamente nada pra mudar a sua situação. Ela vive com preguiça, não tem vontade de agir, e espera que um milagre faça algo por ela. E a terceira mentalidade é "eu não consigo" é a pessoa que acredita que pode mudar sua vida, mas não consegue fazer o que é necessario, em um dia ela se sente animada, no outro, ela fracassa, faz as coisas erradas e diz não ter disciplina. Seja la qual for sua situação, voce precisa entender que a maneira de eliminar qualquer desses obstaculos é encontrar o seu proposito  definindo o seu plano de vida. Se voce conseguir estabelecer uma forte razão para viver, voce sera capaz de superar tudo. Com vontade e persistencia voce vai encontrar uma maneira  de seguir o seu caminho. Não existe preguiça ou falta de vontade quando realmente queremos algo. Voce é capaz de mover montanhas pelos seus sonhos. Então é fundamental que, antes de tudo, voce encontre o seu proposito de vida. E o grande segredo para isso esta na lei da tripla convergencia. Voce precisa encontrar algo que explore os seus talentos naturais, que voce tenha uma paixão implacavel, e que seja capaz de gerar dinheiro. E esse é o caminho do grande sucesso. 



A vida é muito curta pra ser pequena


Lei numero 2: mente mestra.

Não importa quão inabalavel ou independente voce se considere, voce precisa entender que as pessoas  com as quais voce convive, possuem uma forte influencia sobre voce e a sua vida e, consequentemente, sobre o seu sucesso. é como diz uma famosa frase: voce é a media das 5 pessoas que  mais convive. Então se voce quiser elevar sua energia, adquirir conhecimento e acelerar sua jornada em direção ao seus sonhos, voce deve escolher com cuidado as pessoas com as quais voce convive e se relaciona. Procure se cercar de pessoas positivas que possuem sucesso e que podem impulsionar a sua vida, além disso, voce precisa se afastar das pessoas que estão apenas envenenando a sua mente, aprisionando sua energia e destruindo os seus sonhos. Faça o que for possivel para exclui-las da sua vida. Não deixe que ninguém impeça que voce viva como tanto sonhou. Depois de compreender o valor e a importancia do contagio social e aplicar esses conceitos, voce provavelmente ira avançar e evoluir de tal maneira que voce mal vai acreditar. Mas exite um "porém" : voce tambem precisa entender que não é apenas voce que escolhe as pessoas, elas devem escolher voce também. E por esse motivo, o livro  apresenta mais 4 leis que devem ser seguidas para conquistar e se aproximar das pessoas que voce adimira.




Lei numero 4: O habito da economia.

Qualquer pessoa que entenda os beneficios de se ter dinheiro gostaria de te-lo em abundancia. mas nos sabemos que apenas "querer" não é o suficiente. Todas as pessoas que alcançaram grande sucesso na vida tiveram que corrigir alguns de seus pontos fracos. Nos precisamos desenvolver uma mentalidade de abundancia e riqueza, e criar habitos positivos em relação ao dinheiro. A nossa realidade é moldada pelas nossas crenças, por aquilo que acreditamos profundamente e, consequentemente, pelas nossas atitudes. E quando uma pessoa fixa em sua mente a idéia de que nunca tem dinheiro suficiente, ou de que ela não pode ganhar mais dinheiro, ela esta estabelecendo um limite em sua vida. Essa pessoa começa a acreditar no limite que ela mesmo criou, e acaba desenvolvendo uma mentalidade de escassez e pobreza. é como se ela dissesse "eu não mereço viver o meu sonho", dessa forma, ela dificilmente tera dinheiro ou ira ganhar uma quantia superior. Não faça isso! Voce pode e merece viver em abundancia! Outro péssimo habito que deve ser corrigido é o de gastar mais  dinheiro do que  se ganha e de desperdiçar o valioso esforço e tempo com coisas sem sentido. Eu conheço pessoas que ganham muito dinheiro, o suficiente para realizar varios de seus sonhos, como viajar pelo mundo, abrir um negocio, construir uma fazenda. Mas, desperdiçam seu dinheiro em decisões descontroladas, em gratificações imediatas e acabam jogando fora a chance de viver a vida de seus sonhos. Não faça isso! Suas decisões  financeiras devem seguir os seus maiores objetivos de vida, não as coisas futeis, as tendencias da moda, ou comerciais de televisão. Crie o habito de economizar e investir constantemente uma certa quantia de dinheiro. Além de proporcionar paz de espirito e libertar seu verdadeiro potencial, acumular dinheiro permite que voce invista nos seus verdadeiros sonhos.




Lei numero 5  : iniciativa e liderança

A iniciativa é a qualidade que leva uma pessoa a fazer o que precisa ser feito sem ser convidado a fazer. As pessoas muitas vezes não se atrevem a tomar a iniciativa por medo do fracasso, falta de confiança si mesmos. Eles então se contentam em ser seguidores. Entre os seguidores se encontram seguidores mais ou menos motivados. O mais motivado vão fazer o que eles pedem, sem ser preciso controlá-los ou de lhes perguntar várias vezes. Aqueles são confiáveis e apreciado as pessoas em quem podemos confiar, mas que nunca chegará ao topo da pirâmide por falta de confiança ou ambição. Os menos motivados são seguidores forçados, é quem vai so vai fazer por pressão, se eles se sentem monitorados e forçados a fazer. Finalmente, a última categoria é que aqueles que não querem tomar a iniciativa por preguiça, não fazem nada mesmo que pedimos-lhes para fazer, muitas vezes são os aproveitadores do sistema. É óbvio que estas duas últimas categorias de pessoas sem ambições nunca acessará o sucesso. Todas as pessoas que tomam iniciativas não será necessariamente líderes, mas todos os líderes devem ser capazes de tomar iniciativas. Ser um líder é uma base essencial para alcançar o sucesso. Ser um líder é, portanto, tomar iniciativas, ter confiança em suas habilidades, ter um objetivo específico em mente e saber motivar e encorajar seus seguidores para que cada um deles coloque toda sua energia para alcançar a meta definida um benéfico para toda a organização. O mais importante para ter sucesso é que cada pessoa envolvida é um benefício do esforço organizado. 






Para ter sucesso você deve:

- Definir uma meta e persegui-la até alcança-la.

-visão e desenvolvimento de um plano detalhado. tema quando os cauculos forem poucos.

-Sabedoria para assossiar-se com quem voce realmente adimira, de forma reciproca e verdadeira.

- Certifique-se de que todos os envolvidos terão benefícios com o sucesso do objetiva.liderança e iniciativa e sinastria.

- Implementar o seu plano com confiança e determinação.

Cada nova ação traz novas oportunidades, iniciativa é a chave mestra que abre as portas a oportunidade.



Conclusão :

Ao aplicar qualquer uma das leis, é facil perceber a sua vida progredir, mas, o poder magico que existe por traz de todos os ensinamentos esta na sinergia e na interconectividde das leis. Não são conceitos isolados e independentes, mas sim, componentes de um sistema, que se aplicados na forma e na sequencia correta, são capazes de impulsionar a vida de qualquer pessoa. Esse é o codigo do sucesso! Por exemplo, quando voce le o livro compreende os conceitos do proposito de vida, e decide aplica-los, ao tomar essa iniciativa, voce esta aplicando a 5° lei. E assim que voce definir o seu plano de vida, voce estara dando grande passo em todas as outras leis, por exemplo, na mente mestra.


 Agora voce sera capaz de saber quais pessoas estão alinhadas com seus objetivos e quais estão apenas bloqueando seu potencial e ao se aproximar de pessoas bem sucedidas, voce vai aprender novos conceitos sobre o dinheiro e investimentos, impulsionando o habito da  economia, consequentemente, isso vai fazer com que voce consiga acumular riqueza, libertando seu potencial e permitindo que voce invista nos seus sonhos. Voce consegue entender o poder que ha nessa sinergia? Voce consegue imaginar o que pode acontecer com sua vida ao compreender as leis e começar a aplica-las? É aqui que esta o grande segredo desse livro! Muito mais do que apresentar o conteudo, ele consegue orquestrar essas leis de tal forma que elas consigam impulsionar verdadeiramente o seu desenvolvimento e  seu sucesso. E a cada lei que voce aplicar, voce estara mais proximo de viver a vida dos seus sonhos.

O que é sucesso para mim

Pra mim, o sucesso esta ao longo, no decorrer da caminhada na busca das próprias conquistas, do compromisso consigo, na descoberta do tesouro, essa grandiosidade que há dentro d si. É o assumir-se. No auge do sucesso revelamos a legitima, fidedigna originalidade do nosso Ser. É quando nos conectamos com a nossa verdade, com a realidade a qual nos indentificamos. O sucesso é quando as palavras, os pensamentos e os sentimentos estão alinhados, em sintonia, é quando brilhamos com a nossa verdade. A verdade é o brilho que nos revela a eternidade, nos reconectando ao Todo, nos descobrindo 1 com o universo. A essência do sucesso é grandeza da unidade do universo realizada em nos. 
E  sobre as leis: você é a lei.

Ruth Ruthfeller





Canal ilustradamente









Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.