O Big Bang pode não ter sido o inicio de tudo



O Big Bang pode não ter sido o inicio de tudo

Quando foi que o nada se tornou tudo? Existe um começo para a existência? A origem do universo é um tema estudado pela cosmologia e é natural querer saber de onde viemos. Enquanto para alguns o ato de respirar é  tão automatico que nem se dão conta, outros querem respostas do porquê de tudo ser como é. Estudar os corpos celestes é uma maneira d estudarmos nos mesmos, pois ja fomos bem intimos das galaxias, como gêmeos que dividem o mesmo ultero. Por estarem se afastando umas das outras, pela logica, um dia tudo que vemos no universo, estava bem junto e compactado, essa é a teoria para o Big Bang, que disse que à aproximadamente 13,7 milhões de anos, 1 ponto extremamente denso se espandiu violentamente, dando origem a todo o cosmos.









Por enquanto essa é a melhor resposta que temos. O big bang aconteceu, temos evidências disso, mas sera que ele foi o inicio de tudo, ou ele deu continuidade para outro processo  ja existente? Uma equipe de pesquisdores sugere que o Big Bang na verdade não foi o inicio de tudo, ao invéz disso ele se expandiu novamente depois de se contrair totalmente , o que daria força para a teoria do Big Balthin, ela foi elaborada a mais de 100 anos e ao contrario do Big Bang, que afirma que o universo nasceu de uma grande expansão a partir de um ponto extremamente denso, o Big Balthing propõe que o universo esta em constante expansão e contração, o universo seria como um pulmão se expandindo até atingir um tamanho  maximo  para em seguida se contrair, voltando ao ponto original, cada respiração reiniciaria o processo.



Mas esse modelo tem um problema: como o universo faria a contração  para a expansão uma vez que estivesse  totalmente esvaziado? ainda na analogia com o pulmão, ele se sufocaria, sem ar. O  novo estudo tentou resolver essa questão usando a fisica quântica, que estuda o universo  quando o ele esta em seu menor ponto, estudo governado pela mecânica quântica, ao invéz da fisica classica que rege  o macro, das coisas grandes, nessa pequena escala, o universo seria salvo dessa destruição por causa dos efeitos da mecânica quântica que  em essência  evita que as coisas  se quebrem ou se separem . para chegar nessa conclusão, a  equipe construiu um modelo de computador que simula  o universo pode ter evoluido ao longo do tempo,  e eles descobriram usando a mecânica quântica que o universo poderia ter sido ampliado, a partir de um unico ponto, mesmo com a quantidade minima de ingredientes, como o radiação  e um pouco de matéria presentes no momento.



Igual como o atual modelo explica, como o universo pode fazer a transição entre  expansão e contração. A equipe ainda precisa determinar se ele pode eventualemente  produzir objetos  dentro do universo como galaxias  estrelas planetas e eu e você. Se a teoria do Big Balthing ganhar força, numa escala cosmica a nossa existência seria como um sopro para dentro do peito do universo.


canal recomendado: poligonautas

Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.