Parar o envelhecimento é matematicamente impossivel



Parar o envelhecimento é matematicamente impossivel

Marcas de expressão, cabelos brancos, cansaço e o peso dos anos,  vão se acumulando  até a um ponto  que ficamos esmagados por ele. Alguns tem a relutancia de aceitar o avanço da idade, pintam os cabelos, se submetem as plasticas, e torcem para que um dia a ciência  consiga vencer o envelhecimento. Mas aparentemente, esse sera um obstaculo que não iremos ultrapassar, pois é matematicamente impossivel.  Essa é a conclusão de 2 pesquisadores  da universidade do Arizona, que desenvolveram um modelo, que demonstra que o envelhecimento celular é inevitavel  do ponto de vista da matematica.






O envelhecimento acontece, porque as celulas vão perdendo suas funções no decorrer dos anos. Os melanoicidos deixam de produzir pigmento  e o cabelo vai ficando branco. Os fiblobacitos deixam de produzir colagenos de forma abundantes e por conta disso a pele perde  elasticidade  dando lugar as rugas.

a ciência deveria ser capaz de reparar esses processos modificando  o DNA
 de modo  que as células continuassem a operar   como se fossem eternamente jovem.


Porém isso teria um efeito colateral muito desagradavel: a concorrência e multiplicação celular descontrolada. 
Os Pesquisadores asseguram ter demonstrado que, a longo prazo a propria  concorrência celular em organismos multicelulares,  se determos a formação de células não funcionais,  acabariam sofrendo multação por competitividade  dando espaço para o surgimento do câncer. Em outra palavras temos 2 escolhas  se entregar  ao envelhecimento ou deter ele  ganhando um câncer como efeito colateral. 
Pode ser que, talvez, tenham sido feitos calculos errados  e  que a velhice um dia  tenha cura, mas eu deixo uma reflexão  para vocês: O que fariamos com vigor extra?



Sem a pressão da  morte teriamos mais tempo para  realizarmos coisas e isso seria muito bom.

 Por outro lado  teriamos que disputar espaço com os mais jovens, e a maturidade talvez demorasse bem mais para chegar,  teriamos mais chances de cometer imbecilidades, passariamos a juventude eterna  competindo uns com os outros,  teriamos mais tempo para julgar e dizer como as pessoas deveriam viver suas vidas e teriamos mais energia para  entrar em discursões sem fim, sobre politica   e ideologias. Sera que com essa saude  e tempo extra  aprenderiamos a perdoar? 
 Iremos estar contra toda a lei que rege o universo da qual nada fica eternamente jovem, até o sol, com toda a sua energia  deixara de brilhar  um dia, algo necessario para que outras  estrelas possam surgir. Eu prefiro me deixar cansar,  e ler o que cada ruga e fio branco  tem a dizer sobre mim e sobre quem eu fui.
 A vida é como uma piada, se você estende demais ela perde a graça. Creio que temos que saber a hora certa de deixar o palco com dignidade.





canal: Poligonautas



Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha familia querida, por menos cabelos brancos ou uma barriguinha bem lisina. Enquanto eu fui envelhecendo, eu fiquei mais amavel pra mim, menos critico de mim mesmo. Eu me tornei meu proprio amigo. Eu não me sensuro mais em comer um biscoito extra , por não fazer a  minha cama, ou comprar alguma coisa boba que nem vou precisar. Eu tenho direito de ser desarrumado extravagante .


Eu vi muitos amigos deixarem esse mundo cedo demais, antes de compreenderem a liberdade que vem com o envelhecimento.E quem é que vai me sensurar porque eu fico lendo, ou jogando no computador até as 4hs da manhã, e acodar so ao meio dia? Dançar ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70 e 80 e chorar por um amor perdido! Eu vou andar na praia, com um shortinho exessivamente apertado nesse corpo decadente, mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados daqueles caras no jet ski, eles também vão envelhecer.


Eu sei que sou até um pouco  esquecido, mas tem muita coisa nessa vida que tem que ser esquecida, não é mesmo e eu so me recordo das coisas importantes!
Claro que, ao longo dos anos o meu coração foi quebrado, corações partidos, são o que nos da força compreensão, paixão! um coração que nunca sofreu é estranho, é imaculado, é estéril, ele nuca vai conhecer a alegria de ser imperfeito.


Eu sou abençoado, por ter vivido o suficiente para ter  esses meus cabelos grisalhos, ter os risos da juventude gravados  pra sempre nos sulcos profundos do meu rosto. Muitos nunca virão, muitos morrem antes que os seus cabelos virassem prata. Você envelhece e se preocupra menos com que os outros pensam, eu não me questiono mais, eu ganhei o direito de estar errado. Eu gosto de envelhecer, eu gosto da pessoa que estou me tornando e eu não perco tempo me lamentando o que poderia ter sido, não me preocupo com o que sera, eu so vivo o hoje, eu so vivo o agora, eu so vivo esse instante e se me apetecer, eu vou comer sobremesa todos os dias. Eu so quero ser feliz, envelhecendo mais a cada dia, envelhecendo, envelhecendo... so isso que eu quero envelhecer um pouquinho a cada dia. 


                                     


(autor desconhecido)


Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.