Como fazer um diario para o desenvolvimento pessoal


              Como fazer um diario para            desenvolvimento pessoal

Quando falamos de diario a primeira coisa que vem a cabeça de muitas pessoas, é um diario cheio de enfeites onde uma criança escreve os seus segredos e fala como é estar apaixonada. Ela começa escrevendo, "Meu querido diario..." , e passa o tempo todo tentando esconder suas historias do seu irmão mais velho. Não. Não é disso que estou falando. Muito além de guardar segredos, um diario pode ser uma poderosa ferramenta para o seu desenvolvimento pessoal, é uma otima maneira de dedicar alguns minutos do seu dia, pra mergulhar na bagunça que esta dentro da sua cabeça e colocar seus pensamentos de forma organizada e limpa no papel.




Um diario é também uma otima ferramenta para refletir sobre a sua vida, para pretar atenção em pequenos detalhes do seu dia, para impulsionar a sua alto conciência e aprendizagem, anotar e desenvolver suas idéias criativas, acalmar suas emoções  e para tornar você mais feliz.
Nos ultimos meses, eu venho dedicando religiosamente uns minutos do meu dia, para escrever no meu diario, e eu posso dizer que essa é uma das melhores ferramentas que você pode incluir na sua vida. Então vou lhe ensinar uma otima maneira de fazer um diario, que aprendi no livro Tools of titans- Tim Ferris, ele é dividido em duas partes, uma que é feita no periodo da manhã e a outra no periodo da noite, cada uma delas não levam mais  do que 5 min. cada.




Vamos começar pela parte da manhã:

 Gratidão

Essa certamente é minha parte preferida. Não ha maneira mehor de começar o dia do que agradecendo pelo o que ha de bom em sua vida, e sorrindo ao prestar atenção nos pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.
Então escreva pelo menos 3coisas pelas quais você é grato (a), as vezes eu escrevo 4 ou até 5, mas foque pelo menos em 3. Traga sua mente algo bom e simplemente preencha a frase: "sou grato por..."  por exemplo:

1- Eu sou grato por todo amor e dedicação da minha mãe, em fazer tudo o que é possivel para mim e para meus irmãos. Sinta toda a energia que ha nisso. A minha sugestão é fugir das situações clichês como coisas do tipo: " eu sou grato pela minha saude", "eu sou grato pelo meus trabalho", " eu sou grato pelo meu cachorro". O segredo do diario de gratidão é prestar atenção nos detalhes da vida, que muitas vezes  não damos o valor merecido. Algumas sugestões:

A- Uma relação que faz diferença na sua vida e que tem muito valor, talvez seja um primo que sempre lhe ajuda , ou uma senhora que sempre lhe trata com carinho.

B- Uma oportunidade que você tem hoje, mesmo que seja simples, como a oportunidade de trabalhar naquele seu trabalho pessoal, ou ligar para um amigo que você não vê a muitos anos.

C-Um acontecimento incrivel que aconteceu ontem, que você tenha esperimentado, ou vivenciado, como o aumento que você recebeu ou uma comida nova que você esperimentou, ou um gesto gentil que presenciou.

D- E pode ser alguma coisa no seu dia, detalhes do dia, quer você toque, sinta, cheire. Talvez o canto dos passaros pela manhã, ou do cha que você gosta de tomar, ou até a caneta que você usa pra escrever.

é impossivel sentir qualquer tipo de sofrimento quando permitimos viver em gratidão. Agradeça e sua vida ira se transformar.




Afirmações


Nos ja falamos abstante sobre o poder das afirmações e os mecanismos da mente no video sobre o livro O poder do subconsciente, basicamente a sua vida é o resultado dos seus pesnamentos. Ford dizia " Se você  pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer maneira você esta certo". Então, se você quer conquistar um objetivo, seja um aprendizado de uma nova lingua ou a criação de um negocio, o primeiro passo é aceditar que você poderealiza-lo, e uma das melhores maneiras de combater crenças limitantes é fazendo e repetindo afirmações.

Escreva as firmações mais importantes no seu diario. Pode ser por exemplo:

A- Eu consigo aprender inglês com facilidade

B- Eu tenho boas idéias.
 Escreva e repita a frase na sua cabeça ou em voz alta, quantas vezes forem necessarias. Permita que esse pensamento penetre e destrua as falsas cranças que você guarda, mesmo que, por enquanto, você não saiba nada de inglês. Você precisa entender que você pode e que você consegue aprender.

C- Eu tenho muita energia.
Use essa poderosa ferramenta para conquistar tudo o que deseja. Lembre-se acreditar é o primeiro passo para a conquista.




O quê tornaria hoje um grande dia?


Uma grande vida  é uma vida com grandes e poderosas pergunstas e essa é uma delas. Faça essa pergunta a si mesmo todas as manhãs e anote 3 coisas que tornaria hoje um dia ainda melhor, não é apenas para você pensar na sua lista de tarefas; saia do piloto automatico e faça algo por você e pelo mundo. Talvez seja um elogio para os seus pais, ou quem sabe fazer uma doação, talvez seja dar um sincero sorriso para alguém que trabalha com você, ou então comprar uma lembrancinha para quem você ama, talvez seja tirar 15 min do seu dia para refletir sobre a vida ou ler algumas paginas daquele livro, que você vem adiando a tanto tempo. Faça algo por você. Faça algo pelo mundo. Os pequenos atos valem muito.



Agora vamos para a parte da noite, que eu recomendo que seja feito perto do horario de dormir

  Três coisas incriveis que aconteceram hoje.

é tão gratificante ir para a cama comemorando suas pequenas vitorias do dia e relembrando tudo o que aconteceu de bom. Então escreva 3 oisas incriveis que você presenciou ou conquistou hoje. Talves seja sua heroica ida a academia ou o livro que você terminou, a mensagem que você  recebeu da pessoa amada, ou o tempo que você deiou de passar nas redes sociais, para realmente estar com os seus amigos, mesmo que seja a coisa mais simples de todas, todos nos temos motivos para sorrir e comemorar, preste atenção nas pequenas vitorias do seu dia e sinta a alegria que faz parte da sua vida.




O que eu poderia ter feito, para tornar o dia de hoje  ainda melhor?

Crescer é aprender, e uma das melhores maneiras de se  desenvolver é criando consciência e prestando atenção aos nossos erros, no que poderiamos ter feito ou no que poderiamos ter deixado de fazer.

Escreva 3 coisas que você poderia ter feito melhor  hoje. Talvez você deveria ter passado menos tempo batendo papo furado, ou deveria ter elogiado uma pessoa pelo o que ela fez, talvez você deveria parar de começar o dia lendo os seus e-mails, antes mesmo de sair da cama, ou talvez você deveria escolher alimentos mais saudaveis para fazer suas refeições . Todos nos, sem exceção, temos obstaculos e velhos habitos para serem superados e se ha alguma otima maneia de conseguir isso é criando uma maior consciência sobre o que fazemos, como e o por quê fazemos.


E esse é o maior poder de escrever um diario, você cria maior consciência do que ah de bom na sua vida, sabe quem é você e o que você pode ser. Maior consciência sobre o que faz diferença para você e para o mundo, sobre os seus progressos e vitorias, e sobre a realidade que você pode proporcionar a si mesmo. Experimente, dê uma chance. Faça um diario e você tera mais uma prova de o segredo, a beleza da vida esta na simplicidade de ser vivida.

fonte e canal recomendado: Ilustradamente



Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.