Inevitavel Expansão - fios da meada






A inevitavel expansão surgiu como um conceito baseado, a principio, na cosmologia,  cosmologos esses, que estudam a formação e desenvolvimento do universo,  eles dizem que perceberam que o universo esta em constante expansão e o propulsor é um misterioso pulsar.


 E Também nas ondas gravitacionais descobertas por Einsten na teoria da relatividade,  mas somente a   pouco tempo, quando dois buracos negros  se colidiram, pela primeira vez foi  comprovada. Isso me impressionou demasiadamente, porque, isso quer dizer, que estamos em uma especie de bolha gelatinosa, com tecido moldavel , essas descobertas cosmologicas sempre me deixam boquiaberta.


Desde então,  me aprofundo continuamente nos estudos desses temas, além de experienciar, como um labortorio aberto, sendo eu, minha propria cobaia, uma autodidata. Descobri muitas coisas que definitivamente são irreversiveis, altamente enriquecedoras e transformadoras.  Quero hoje compartilhar com vocês os fios da meada.
 Todo o universo, como sabemos é interligado, assim como somos unicos, somos diferentes faces do mesmo Todo. Lembrei de uma frase que escutei esse final de semana " somos Deus experienciando as individualidades de si mesmo" , com todo o poder que nos é concebido nos céus e na terra, contribuimos, influenciando e sendo influenciados por toda a natureza, o ambiente, o cosmos, co-criando, interagindo com as forças sobrenaturais.


Quando partimos desse principio, entendemos as expressãos do tipo " TENDËNCIAS" , exemplo: "tendencias da estação", "tendencias da moda", "tendencias de mercado", "tendencia da pessoa"  ou  ONDA" "a pessoa esta se sentindo na crista da onda", "a onda de terror", "onda de protestos" ... porque é realmente assim que funciona, tudo é onda, como uma onda no mar ou quando jogamos uma pedra no lago e a agua reage de maneira gravitacional em pequnenas ondinhas em circulos. A  manipulação da massa, também se ultiliza desse principio, pois é assim que acontece no tecido do espaço-tempo, não é incrivel?! Como uma orquestra sinfonica! Regemos nossa realidade, na lei da união entedemos bem isso, depois eu falo mais sobre essa lei da união, ela basicamente mostra isso, quando unimos, conscientemente, nossas ações com o universo e a natureza, sincronizamos  uma  interação magica literalmente.


Dizem até que esse pulsar é um folego vindo de outros universos trazendo informações contidas no ultimo, assim como uma bexiga que se infla e é moldavel, essa analogia do universo com a bexiga (balão)  é bem esclarecedora. Sendo ainda uma teoria que evidencia os multiversos, teoria da qual eu sou adepta.


Agora, visualiza: cada ser humano é um universo, assim como aquele que esta la fora. Um universo aqui dentro, de cada um de nos. O nosso insconsciente é infinito e pouco se sabe sobre ele, temos uma idéia do tamanho de sua  influencia sobre o consciente, sobre nossa vida cotidiana e tudo o mais.  Sendo o incosciente infinito, considero que somos como portais, tudo é informação, informação= energia, a metéria na verdade é energia densa. A informação  passa por nos, por isso a realidade é tão plastica e mutavel. Somos portais, de tudo aquilo que tem que se realizar atravez de nos. A primeira vez que ouvi isso, foi em um sermão, analizando um  salmo bem famoso  do rei Davi, que dizia: " levantai ho portas as vossas cabeças" ,



depois fui constatando isso diante de outras pesquisas, além de estudos com diferentes mestres, além experiencias proprias. Na analogia do universo conosco, existe também um pulsar, além do coração e do celebro repitiliano, que é aquele responsavel pelos primeiros impulsos imediatos.
Pois bem,  existem  ondas dentro de  nos,ondas de raiva, ondas de apaixonite aguda, sentimentos e sensações que vão e vêm, algumas vezes são chamadas de fazes,  lembra da expressão "a vida é feita de fazes"? pois então.


Vamos evoluir  aprofundando um pouco mais. Quero falar agora de duas coisas:  uma é sobre a mente coletiva, que é essa sensação do inteiro e do indivisivel, pois é, a mente coletiva é como uma gosma cosmica, as vezes compartilhamos de sentimentos sensações e até doenças que estão na sociedade, que deveria estar la fora, mas somos engolidos, contagiados, quando não percebemos ou ao menos sabemos  que isso acontece e, que ha também, uma maneira de se livrar disso. Alias, quase sempre é muito desconfortavel,  afinal voce sofre sem saber o  por quê, e se indentifica com coisas que não tem nada a ver com o que você deseja ou com o seu momento atual. A  segunda coisa que quero frisar, é exatamente essa solução da qual precisamos, quando  percebemos  o que esta acontecendo. Lembra que eu falei que todos nos somos de certa forma somos um universo particular também ?  Que de dentro de nos, o inconsciente é um portal infinito? pois é, ai que entra na pratica, do dia-a-dia, no cotidiano, as informações que as vezes parecem tão teoricas. Nesse momento assumimos que somos portais, capacitados com todas as soluções necessarias para essa existencia presente. Devemos conscientemente sair da mente coletiva, quando não nos indentificamos com ela, então ela não gruda em você, como uma roupa,  quando você aceita  veste aquilo que te chocou, aquilo que te impressionou negativamente, Apegue-se ao seu bem, a sua luz legitima. Pelas leis do universo, você se torna semelhante, e atrai aquilo que combina. Então identifique-se com a beleza, com o melhor dessa vida, assuma essa luz que vem de dentro de você, e confie que você  é um Deus vivenciando a plenitude da sua individualidade, não separatista, mas se impondo como atuante e nao vitima, como co-criador e portanto decide estar e permanecer no bem, encontrando soluções em qualquer situação, seja ela qual for, que esteja se manisfestando atualmente, fisicamente, materialmente, energicamente, emocionalmente e por ai vai...
Apesar de entrar em alguns méritos que considero enriquecedores, e de primeira necessidade, vamos voltar na linha de raciocineo da qual eu estou explanando: Sobre as ondas gravitacionais do universo e dentro de nos.  Essa também é uma maneira de manter o equilibrio.


Arquitetura inteligente. Você ja parou pra pensar como pode em um universo caotico, de um caos necessario, e também  na entropia, que é a tendencia das coisas de se desorganizar, e as multiplas possiblidades de resultados, cada vez mais abundantes e infinitas, (entropia  é outro merito importante que vamos abordar em outro artigo) Como a natureza é impecavel!  Encontra equilibrio de uma maneira genial,  por isso tem tantas pessoas que acreditam na arquitetura inteligente,  na maçonaria, por exemplo, eles acreditam no  Arquiteto do universo.


Voltando no equilbrio, vemos  a imagem ying yang, simbolo da nova era, que ilustra o aquilibrio entre o bem e o mal. Quando tantas coisas que aprendi como sendo equivocadas, mostraram-se depois serem sabias, e  equivocada, provou-se, era minha limitada visão , por exemplo, era um escandalo pensar que tudo era Deus, hoje vejo, que a unipresença, onipotêcia, oniciência, toda a sabedoria é a manisfestação do Todo Poderoso experienciando as indivudualidades de si.  O equibrio esta em saber reconhecer os tempos, e dançar a dança da criação. Como uma bicicleta que temos que pedalar para alcansar o equilibrio, que as informações seja, nossa estrada, a energia, nosso propulsor, seja o amor nossa inspiração.


Esse tema é vasto e bonito, esclarecerdor e transcedente, com paradigmas dos quais merecem ser destrinchado, ao mesmo tempo pode ser massante, confuso, um tanto pertubador, ja que são informações aparentemente desencontradas, mas que vão fazendo sentido na medida que forem sendo desvendadas, interligadas, descobertas de acordo com a capacidade e disponibilidade, no tempo propicio para cada centelha.


Os meus estudos, bases de interesses são: ressonancia harmonica, fisica quantica, meta fisica, cosmologia, ciência unificada e afins, vou compartilhar com vocês, minhas interpretações  pessoais, pensamentos em construção, livres da necessidade de coerencia, logica ou conclusões.
 Auto analise e laboratorio aberto.


Vergonha seria afirmar que sabemos tudo.
Hoje fico por aqui, até a proxima!
você pode contriubuir com informações complementares que enriquecem o raciocineo. fiquem a vontade nos comentarios.



Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.