Diario de viagem: Fortes emoções nas ruínas de um milenar castelo francês

Fortes emoções  nas ruínas de um milenar castelo francês 


Descobri a aproximadamente dez minutos de Toulon, um castelo abandonado. Eu já havia conhecido um castelo alemão, mas, claro que eu não poderia deixar de visitar um lugar como esse, ainda mais, tão perto de onde moro atualmente. Seria imperdoável e a curiosidade fez com que na mesma semana fossemos visitar.  



As ruínas desse milenar castelo francês fica no topo de uma montanha na pequena vila de Ollioulis, fomos informados que era um local isolado de difícil acesso, mas com uma paisagem paradisiaca inacreditável. Chegamos, antes mesmo do que pensávamos, não parecia tão inacessível, e estranhamos que não havia outros visitantes, o que fez do momento unico e uma sensação de estarmos sendo presenteados pelo universo. Então queriamos tirar fotos de todos os detalhes, não queria deixar nada sem registro, começamos a sessão deslumbrados desde de o começo da visita.



Entramos por um jardim, muito bem decorado, com aquele prazer de quem ama a beleza, desde então não conseguíamos parar com os flashs, o clima cada vez mais envolvente e impar que jamais irei esquecer, nos entregamos ao momento avassalador, digno de um sonho real. "Um jardim nas ruínas", tão poético que poderia até ser o título para um livro ou filme de ternura e aventura. Aquele cenário imponente combinada a uma fragilidade imposta pelo tempo... milenar, eu disse.




Por alguns segundos pude, fechando os olhos, imaginar quantas emoções se viveu ali, no auge do seu poder, quantos segredos naquelas ruínas, da grandiosidade das festas pomposas e coroações, intrigas e vitorias gloriosas, então, sorri, com a graça de quem tem o privilégio de estar presenciando este tempo presente, agradeci pela vida e agradeci pela beleza da historia.





O tempo é mesmo o melhor escritor, sempre encontra os melhores finais. Me senti rica de tempo e indestrutível, na eternidade da existência, tudo se transforma em beleza. Nas ruínas um jardim, em uma brasileira, uma princesa guerreira legitima de origem divina filha do rei da glória, em um instante o eterno, gravado no fundo dos olhos lá dentro da memória. Sim. A vida é um sonhar acordado e criar imaginando, realizar o que simplesmente já existe dentro de si.



Uma princesa deslumbrada nas ruínas do castelo, um jardim, um beija-flor, uma aventura apaixonante e uma lembrança viva na memória para guardar por toda  vida!

Ruth Ruthfeller
Para ver a sessão de fotos na integra  e com exclusividade acesse o site :
www.ruthruthfeller-brazil.com

Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.