Inspiração animal: golfinhos

         Simbologia  golfinhos

            
O golfinho é um animal muito inteligente, tido como o grande mestre da navegação. Os marinheiros e pescadores acreditam que são guias e protetores das viagens marítimas. Eles se mantêm durante horas intermináveis à proa dos navios no mar alto, dando a impressão de que estão a abrir caminho. São muitas vezes representados junto com Poseidon (Netuno), o rei dos mares. 






Reza a mitologia grega que a deusa do amor Afrodite tomou forma de um golfinho, tornando-se a “mulher do mar”. Por isso o golfinho é considerado um mensageiro do amor. 



É também considerado como um guia sagrado na Grécia. Um condutor de almas para o além, simbolizando a salvação. Na arte grega, os homens aparecem montados em golfinhos. Os Cretenses utilizavam sua imagem nos rituais funerários. 


Tanto nos sonhos como nos mitos, o golfinho tem sempre o papel de guia e de salvador. Trata-se de um animal “psicopompo”: do grego “psychopompós”, união dos termos “psyché” (alma) e “pompós” (guia). Quando aparece nos sonhos mostra o caminho da luz para o sonhador, trazendo sorte e paz na caminhada. Simboliza a salvação, a libertação, a transformação, a harmonia, a leveza e a alegria associadas à esse processo. 


Os Golfinhos são mamíferos marinhos muito sensíveis e brincalhões. Têm muito a nos ensinar sobre a pura alegria de viver. Outras qualidades relacionadas ao animal: pureza, iluminação do ser, telepatia, alegria, sabedoria, amor, harmonia, comunicação. 


Sua comunicação é realizada através de padrões e ritmos. As pausas entre os sons também fazem parte da linguagem. Graças à sua facilidade de comunicação é considerado o "Hermes do Mar". 

Para o Xamanismo, o golfinho é o guardião da respiração sagrada da vida. É a nossa nutrição espiritual. Após respirar na superfície, o golfinho mergulha num mundo silencioso. Ele nos ensina como soltar as emoções através da respiração, a ouvir nossos sons internos e entendê-los. 




É a medicina do alinhamento, dos relacionamentos harmônicos, da pureza, da alegria e do amor incondicional. Inspira inteligência, diversões, jogos, facilidade de expressão e sociabilidade.



Pode ser evocado em meditações para a cura, iluminação, leveza, pureza, paz, harmonia com a natureza e a conexão com nossa força vital. Esse animal nos ajuda na conexão com as profundezas de nosso ser e com o Grande Espírito, para conseguirmos descobrir respostas para as nossas indagações. 


Como Jung lembrava, o termo grego que significa golfinho – delphis – está muito próximo da palavra delphus que significa útero. A gruta marinha, tal como a gruta subterrânea, é uma representação do útero - um renascimento psicológico.


Quem é guiado pelo Golfinho pode convencer-se da relação benéfica e positiva com o seu lado instintivo. Quem tem um golfinho como Animal de Poder, tem conexão especial com o mar, com Netuno, com o sem forma, o abstrato, o infinito, a dimensão espiritual do Mundo.





fonte www.marcelodallas.com

Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.