Diario de viagem: Sobre morar sozinha na europa





Depois de morar em tantas casas que nem me lembro mais, com os pais, com namorado, com as amigas, com os filhos. Depois de tanta luta pela emancipação feminina. Conquistei! é chegada a hora de viver a preciosa experiência de morar sozinha! Viver aquela vida de solteira livre leve e solta, aquela tal liberdade. O anseio  de ver o mundo de um ponto de vista de um mirante, enquanto fecha os olhos, sente o vento lamber o rosto e tocar a musica nos mensageiros do vento, anunciando os novos tempos, sentir a sua individualidade e a integração , com a natureza.
Os bons ventos trazem a revelação: a solidão é a distancia de si mesmo.


Morar sozinha não é o mesmo que viver sozinha, é a liberdade de estar somente consigo mesmo, sempre que quiser. é paz é loucura, é silêncio é musica alta, morar sozinha é gargalhar alto das piadas internas, aquelas que você, so você entende, é não ter que se explicar. Morar sozinha é trabalhar até de madrugada no domingo e descansar em plena terça-feira, é descobrir seu melhor horario. é compensar as suas fragilidades e respeitar o organismo, é redescobrir-se degustanto os seus perfumes, e cores e flores, suas preferencias. é fazer seu horario, é escolher por si propria. Desde que estou na europa, moro sozinha, o incomodo da insonia não é piorado com a preocupação com o outro. O desconforto intestinal não é piorado por alguém estar sempre por perto, as crises de TPM são superadas na boa, sem opressão de ser indesejada, e as crises depressivas da lua nova, tão desagradaveis, são reconhecidas em uma oportunidade para me aconchegar, dar apoio moral a mim mesma, sem ter que ser empurrada para dentro engolida guela abaixo, ignorada pelo cotidiano ou pela rotina corrida de cuidar de outras pessoas ou alguém, que não se importa ou não merece, ou incompreende tamanha comoção de tempestades internas. Morar sozinha tem seus momentos de responsabilidades, nessas horas que você se sente adulta e faz com prazer as habilidades que sua experiência lhe proporciona. é ter sabor no que faz, nada mais é obrigação, a disiplina é inteligencia estrategica e tudo fica mais gostoso, você luta por si, aceita as intervenções do dia-a-dia superando com a graça de quem é livre para escolher o seu destino, escrever sua historia.





 Morar sozinha é como ter um livro em branco para escrever a sua historia diariamente, selecionar os personagens e dirigir seus proprios roteiros e imagens, é escolher seus amigos por afinidade é preferir andar so do que mal acompanhado, é colocar em pratica tudo que aprendeu. é colar papeis nas paredes e conversar com seus botões, é cantar aquela musica brega e gargalhar ou chorar, é dançar no seu ritmo e inventar seus proprios passos, ser sua propria palhaça. Eu não sei se algum dia vou casar , mas, com ou sem, a sua licença, estou vivendo uma historia de amor apaixonadamente terna e plena comigo mesma.

Ruth Ruthfeller



Veja fotos exclusivas, confira toda a viagem no portifolio site www.ruthruthfeller-brazil.com

Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.