Diario de viajem: Minha primeira copa do mundo longe do Brasil



Minha primeira copa do mundo longe do Brasil


Bom dia!
Claro que  eu não podia deixar de deixar registrado essa experiência, um tanto estranha confesso, afinal de contas, nasci no pais do futebol, sempre pensei que o resto do mundo também era apaixonado por futebol, e vejam so, justo a cidade onde estou morando atualmente, Toulon, o esporte principal daqui é rudby, um tipo de futebol americano. Então, os apaixonados por futebol, certamente não são os nativos, uma cidade, respectivamente pequena, apesar de linda, vamos falar sobre Toulon em um proximo artigo, sendo eu uma moradora de fora, como posso fazer escândalo, assim como a gente adora fazer nos dias de jogo? Ainda mais que o proximo jogo é contra a França, ai você pensa, eu estou na casa dos outros e torcendo pelo adversario (risos). Sabe aquela comoção toda? Esquece! Alguma decoração nos mercados e shopping, nada de bares restaurantes lotados, nada de gritaria e buzinas pelas ruas, e nada de bandeiras pelas janelas.
No primeiro jogo da estréia brasielria, eu não tinha me apercebido disso ainda, então estava animadassa, menina de deus! Quando o Brasil fez o primeiro gol, eu ainda estava de sutiã e calcinha em casa sozina, com minha vuvuzela (risos), enlouquecidadmente corri para a janela, aquele grito empolagadasso vindo da alma, brasileira em terras estangeiras, aquela saudade, aquele patriotismo se revelando muito maior do que eu conhecia, eu subi em cima da cadeira com a vuvuzela gritando ao mesmo tempo e as lagrimas escorrendo, meu deus, que emoção! Mas so o meu grito ecoava no quarteirão, e os visnhos abriam as janela procurando o que estava acontecendo, na rua, as pessoas das lojas saiam para rua procurando o motivo do escândalo, quando olhando para cima, deram de cara com a fanatica patriota fora da lagoa de sutiã e calcinha verde amarelo, assoprando e gritando,  cara! eu me senti tão apaixonada pelo Brasil, me senti a torcida mais apaixonada, eu senti a paixão pelo meu pais, como eu sou a representante, um pedacinho do Brasil  ya ya , as emoções escorriam em meu rosto, o visinho da frente, quando abriu a janela deu de cara comigo desmoronada na frente do computador, e ficou uma eternidade olhando, refletindo... como eu estava longe de casa, como minha cultura fazia parte do que eu sou e pelo sangue que corre em minha veia, é verde e amarelo!
Bem, conseguimos a classificassão, faltam 4 jogos e estamos confiantes que esse ano o hexa é nosso.  O proximo jogo é contra a Bélgica, sera que vamos enfrentar a França? Eu ainda estou na expectativa de como vou reagir, afinal não sei se é a melhor idéia, eu zoar os franceses, morando, vivendo e amando a França, é quase uma crise existencial ( risos). Tudo fica mais gostoso com intensidade!
Vai Brasil!





Atualizando
O Brasil perdeu o maldito jogo contra a Bélgica, de  2x1 com gol contra de Fernandinho!
Eu estava na casa da Cristelle uma amiga em uma reunião entre amigos pra ver os jogos, que justamente ia fazer no mesmo dia da França contra uruguay, que alias França ganhou. Voc^^es tinham que ver a cara ds franceses com lo Brasil eliminado! Somente eu de brasileira, as crianças torcendo  comigo, os adultos brincando as vezes prestando solidariedade, ao ver a cara de terror, tadinhos também sem saber como lhe dar com a situação, eu tentando sem êxito, me controlar, bem por fim, foi servida a mesa com goloseimas e mais vinho rosé (risos), e la estava eu de boas de novo. Até chegar hoje ao abrir entrar na internet. So  sei de uma coisa: eu não vou saber lhe dar, na verdade a gente sempre consegue, sabe como é né, brasileiro é fera nisso! 





Aucun commentaire:

Bonjour,
Votre avis et vos suggestions sont les bienvenus.
Amicalement.

Fourni par Blogger.